sábado, 26 de março de 2011

As lutas mais aguardadas dos últimos tempos

Por Gleidson Venga, blogueiro do ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 3/2/2011

As lutas mais aguardadas dos últimos tempos

Veja a lista

Vitor x Anderson

Olá fãs de esportes,

A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que acontece neste sábado, certamente é uma das mais aguardadas de todos os tempos.

Mas, é claro, outros confrontos também marcaram época.

Na verdade, alguns não cumpriram com as expectativas que se criaram, mas certamente deixaram os fãs contando os dias para que chegasse, assim como todos estão fazendo para este duelo do UFC 126.

Resolvi listar aqui cinco lutas que causaram muita expectativa, e em seguida relembro várias outras.

Vamos lá:

1 ­ Wanderlei Silva x Ricardo Arona 1
Tudo começou naquele café da manhã no Japão, onde Wanderlei descobriu que integrantes da BTT, equipe do Arona, haviam feito um treino com um japonês que seria adversário de Assuério Silva, então na Chute Boxe. Wand não engoliu bem isso e quase brigou com Arona no hotel. O niteroiense sequer sabia o motivo da ira de Wanderlei. A rivalidade começou ali e só foi colocada mesmo em cima do ringue anos depois, na semifinal do Pride GP 2005. Após uma pesagem tensa, a luta mesmo acabou frustrando os fãs, ficando abaixo das expectativas. Mas todo o clima de rivalidade valeu o show.

2 ­ Fedor Emelianenko x Mirko Cro Cop
Enquanto Fedor despachava todos seus adversários, Mirko também derrubava um por um (exceto Minotauro) de olho no cinturão dos pesos pesados do Pride. O confronto aconteceu no mesmo dia das finais do Pride GP 2005, e o que se viu foi uma das lutas mais marcantes de todos os tempos, onde Fedor não fugiu da luta em pé, vencendo seu adversário em cima e no chão, levando a vitória na decisão dos jurados. Combate antológico.

3 ­ Rodrigo Minotauro x Bob Sapp
O que fazer diante de um adversário enorme, com 171kg de puro músculo? Falar mal de Bob Sapp hoje é fácil, mas quando Minotauro aceitou o desafio de enfrentá-lo, muitos tops haviam recusado. Outro combate histórico do baiano, que resistiu a um castigo no primeiro round, diante de um público de 90 mil pessoas no Estádio Nacional de Tóquio, e acabou finalizando o gigante no segundo round com um armlock.

4 ­ Royce Gracie x Kazushi Sakuraba 1
Cinco anos depois de sair do UFC, Royce finalmente voltou a ação. Após vencer Nobuhiko Takada na primeira fase do Pride GP 2000, o Gracie teve pela frente um japonês que derrotara todos vários brasileiros. Nomes como Vitor Belfort, Ebenezer Braga e Royler Gracie foram derrotados pelo japa, que aceitou o desafio de enfrentar o Gracie mais famoso, que fez uma exigência: luta com rounds infinitos de 15 minutos, até alguém ser finalizado ou nocauteado. O resultado? Um confronto histórico com 1h30m de duração. Vitória de Sakuraba, que minou as pernas de Royce, fazendo o Gracie abandonar o confronto contundido.

5 ­ Mauricio Shogun x Lyoto Machida 2
A revanche mais aguardada dos últimos tempos. Depois de um resultado que gerou muita discussão no primeiro confronto, Lyoto Machida aceitou novamente o desafio de colocar seu título em jogo contra Shogun. Desta vez, o curitibano resolveu decidir rápido, e conseguiu! Logo no primeiro round, Shogun nocauteou Lyoto e se consagrou novamente como o número um do mundo entre os meio-pesados

Outros confrontos que foram muito aguardados: Wanderlei x Arona 2; Minotauro x Fedor 3; Paulão Filho x Murilo Ninja; Murilo Ninja x Zé Mario Sperry; BJ Penn x Georges St Pierre 2; Wanderlei x Chuck Liddell; Anderson Silva x Chael Sonnen; Vitor Belfort x Randy Couture 3; Mark Coleman x Don Frye 1; Pedro Rizzo x Couture 2; Minotauro x Cro Cop; Pelé x Johil de Oliveira 2; Pelé x Jorge Patino Macaco 2; Mark Kerr x Igor Vovchanchyn 1; Wanderlei x Quinton Jackson 1.

Certamente esqueci de algumas, mas você, fã de esporte, pode me ajudar a lembrar escrevendo nos comentários.

Só lembrando que uma luta muito aguardada não quer dizer necessariamente que ela foi tão boa, mas que tenha causado grande expectativa, como a deste sábado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário