domingo, 27 de março de 2011

Muita porrada e muitas gostosas

Muita porrada e muitas gostosas


Pura pancadaria. E com belas companhias. Assim costuma ser uma aula de muay thai, a nova forma pela qual o velho boxe tailandês é tratado. O esporte virou o queridinho das academias atual mente porque é completo. Grosseiramente falando, ele mistura boxe com arte marcial à la tae kwon do: tem muito soco, mas também muito chute – só que (tanto para o bem quanto para o mal) com zero de filosofia oriental. É chamado de luta das oito armas, porque envolve os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés.
"A luta trabalha membros superiores, membros inferiores e muito abdômen", diz Ivan Batista, diretor da Federação Paulista de Muay Thai Tradicional e professor da academia Fight Club, em São Paulo. “Além disso, é uma atividade que seca.” De fato: uma aula forte de boxe tailandês pode queimar até 1 000 calorias. Outro fator de popularização da luta é o MMA, ou o valetudo. Vários nomes de destaque nas competições são praticantes de muay thai, como o brasileiro Alex Cobra. “A luta é bastante eficiente nas competições de MMA”, diz Ivan.
Ringue gostoso O que Sabrina Sato, Gianne Albertoni, Christine Fernandes e Ana Hickmann têm em comum? São todas supergostosas, claro. Mas o que as deixou com aquelas barriguinhas definidas, aqueles pernões sarados, aqueles braços torneados? O muay thai, meu caro. Taí, portanto, um outro bom motivo para você fazer boxe tailandês: a quantidade de mulher bonita que o pratica. “As garotas percebem que o corpo muda muito rapidamente”, diz Airton Senna da Silva, proprietário da Airton Senna Team, no Rio de Janeiro (e, antes que você estranhe, o nome dele ser igual ao do ídolo da F-1 é apenas uma coincidência). “Comecei a lutar há dois anos e senti meu corpo mudar bastante, para melhor”, diz a personal trainer paulistana Liane Brugnaro, 29 anos. “Procurei o muay thai porque estava cansada só de corrida e musculação. Tem aulas em que há quatro mulheres para cada homem.” A atriz Tayana Dantas, 20 anos, também pratica a luta há dois anos. “Não gosto de malhar, acho monótono. E o que menos tem é monotonia na aula de muay thai”, diz.
O esporte também acaba servindo como opção para a musculação porque define bastante a musculatura. “Tem aluno meu que viu em um mês o que não viu em seis de academia”, diz Airton Senna. Para obter resultados rápidos, os especialistas afirmam que é preciso pelo menos três aulas por semana. Apesar de puxadas, elas podem ser feitas também por sedentários. “Em dois meses, a pessoa já adquire o condicionamento necessário. Em quatro meses, já conhece todos os movimentos básicos. Em seis, pode subir no ringue”, diz Ivan.
Os movimentos básicos O treino é feito em sacos de pancada, aparador (que "segura" chutes e joelhadas), manoplas (para segurar socos) e teto-solo (elástico com bola no meio para socos). E trabalha membros superiores e inferiores.

MEMBROS SUPERIORES
O aluno dá
jabs,diretos,cruzados,uppers e cotoveladas frontais, para baixo e laterais
MEMBROS INFERIORES
São chutes frontais, chutes circulares, chutes diagonais
e joelhadas frontais, com salto e diagonais

Faça você mesmo
O professor Airton Senna ensina uma série rápida para você sentir o gostinho da luta. Alongue antes braços e pescoço
AQUECIMENTO
Conte 50 pulos na corda. Faça 10 flexões. Depois, mais 30 pulos na corda, seguidos por mais 10 flexões. Por fim, mais 30 pulos e mais 10 flexões. Tudo isso sem parar.
EXERCÍCIO 1
Segure um peso de 1 quilo em cada mão. Coloque uma perna na frente da outra. Agache de forma que o joelho da perna de trás quase toque o chão. Mantenha a coluna reta, o abdômen contraído e os braços em posição de guarda o tempo todo, na frente do rosto. Faça séries de agachamentos de 10 repetições para cada perna.
EXERCÍCIO 2
Mantenha uma perna na frente da outra, o joelho de trás flexionado e os pesos nas mãos. Dê um jab (soco curto com a mesma mão da perna da frente) e gire bem o corpo para dar um direto (soco com a outra mão, cor respondente à perna de trás). Faça três séries de 20 para cada um dos braços.
EXERCÍCIO 3
Deixe uma perna na frente da outra, os joelhos flexionados e a guarda alta com os pesos. Com o pé da frente firme no chão e o abdômen contraído, gire o tronco dando uma canelada lateral no ar, na altura da cintura. Faça três séries de 20 movimentos para cada perna.
























http://vip.abril.com.br/edicoes/muita-porrada-muitas-gostosas-550524/

Nenhum comentário:

Postar um comentário